Home     TFUP     Historial     Contactos     Links

terça-feira, 17 de maio de 2011

Aventuras da TFUP

      A TFUP anda por aí em actuações, mas as do último dia 13, sim sexta feira treze, são dignas de memória. Tudo começou pelas 16 horas na faculdade, para um último ensaio e afinações. Às 17 horas partimos em direcção ao Fórum da Maia, onde actuamos a convite da Universidade Portucalense no âmbito da "Feira das Oportunidades".
       Decidimos que era uma óptima altura para estrear o novo arranjo, que andamos a preparar, "Remédio Santo" de Marta Plantier, apostamos em mais vozes de instrumentos e mais naipes e funcionou muito bem.



        No fim da actuação só deu tempo para jantar e partir para Paços de Ferreira. Ninguém sabia o caminho ao certo e o GPS levou-nos para os sítios mais reconditos, sem iluminação, terra batida, descidas muito acentuadas, chegamos mesmo a passar no meio de uma procissão de velas e no fim de tudo quando em sonhos achamos que tinhamos chegado ao som de fogo de artifício, estavamos enganadas. O nome da rua era o mesmo, e provavelmente o número também, mas não era aquela a Escola.


        Seguimos estrada fora, à espera que faltassem uns 12 quilómetros, percorrendo montes e vales estrada fora até que enfim chegamos e vemos que a Escola estava fechada. A escola era tão grande que a entrada era do outro lado, local onde já haviamos passado por sinal.





       Depois de conhecer 527 freguesias, fazer muitos quilómetros, estar trajada durante horas com altas temperaturas, esquecer que existem GPS's, ficar sem voz e com bolhas nos dedos, tudo valeu a pena. Na Maia, foi um prazer representar a nossa Universidade, mais uma vez e estrear o "Remédio Santo" e em Paços de Ferreira, foi um gosto levar o mundo universitário e académico aqueles que estão prestes a entrar nele. Fomos muito bem acolhidas e agradecemos o convite. Até à próxima, mas que não seja sexta feira 13.

1 comentário:

Maria disse...

So quem as vive é que sabe a emoção que é viver nesta familia (TFUP) !